CONVITE (en Portugais)

27 February 2012

O Comitê Internacional do 6º Fórum Mundial da Ãgua) convida para um encontro com a imprensa nesta segunda-feira (27), em São Paulo, no qual serão abordados os desafios para a solução de problemas relacionados à água no Brasil e no mundo e que serão debatidos no 6º Fórum, o maior evento mundial sobre água, organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Ãgua (WWC, sigla em inglês), o governo da França e a prefeitura de Marselha.

O encontro será com Benedito Braga, Presidente do Comitê Internacional do 6º Fórum Mundial da Ãgua e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Dentre os temas que qo professor abordará no encontro com a imprensa e que serão discutidos no evento na França estão os desastres naturais, como enchentes e deslizamento de encostas, o alto risco de falta de água e de rodízio no abastecimento em cidades brasileiras e a gestão da água em áreas urbanas para evitar alagamentos. Braga abordará ainda temas de interesse global, tais como a gestão de água em rios transfronteiriços e seus potenciais conflitos e o acesso à água potável e saneamento como um direito humano

O 6º Fórum Mundial da Ãgua acontecerá entre os dias 12 e 17 de março, em Marselha, França, e deverá reunir 140 delegações ministeriais, 180 países, 800 palestrantes e cerca de 20 mil participantes. O encontro abordará assuntos que serão levados posteriormente à Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em junho próximo, no Rio de Janeiro.


Agende-se

Encontro - 6º Fórum Mundial da Ãgua
Dia: segunda-feira, dia 27 de fevereiro
Horário: 10 horas
Local: Andreoli MSL
Endereço: Av. Ibirapuera, 2332 – Torre 1 - 14º andar

Confirmação de presença e mais informações:
Luciane Polisel
11 31699357
luciane.polisel@br.mslworldwide.com

Lívia Lucena
11 31699355
livia.lucena@br.mslworldwide.com

Claudia Mancini
11 31699312
claudia.mancini@br.mslworldwide.com

Télécharger l'invitation ici.

Retour à la liste

Bulle fr

Les highlights du Forum

Les produits de sortie du Forum

Plateforme des Solutions - solutionsforwater.org

podcasts
Inscrivez-vous à notre Newsletter