Mobilização de estudantes do mundo inteiro pela água e pela paz Primeira videoconferência mundial de estudantes sobre a água Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – École Centrale Lyon – 14h

14 February 2012

No âmbito da iniciativa Jovem da Comissão “Racines et Citoyenneté” (Raízes e Cidadania) do VI Fórum Mundial da Água, cerca de 1.000 estudantes de 12 universidades do mundo (França, Tunísia, Reino Unido, Argélia, Brasil, Palestina, Espanha, Marrocos, Egito, Camarões e Portugal) se reunirão em uma videoconferência mundial. Os estudantes de cada universidade proporão suas soluções e apresentarão seus projetos de prioridade de ação para o VI Fórum Mundial da Água: “Contribuir, graças à água, para a cooperação e a paz”. A sessão será iniciada ao vivo de São Paulo por Ben Braga, presidente do Comitê Internacional do Fórum, responsável pela organização do VI Fórum Mundial da Água, bem como por Jeannette Prétot, diretora da Embaixada da Água, da Centrale Lyon, e por Martine Vassal, presidente da Comissão “Racines et Citoyenneté”, diretamente da Euromed, em Marselha. Os elementos discutidos serão, em seguida, apresentados durante a sessão do Fórum da terça-feira, 14 de março.

A mobilização dos jovens é, de fato, uma das chaves para o sucesso do Fórum.  A Comissão “Racines et Citoyenneté” do Fórum dedica-se a favorecer o envolvimento dos jovens, em particular para criar ou ampliar as redes globais Juventude e Água, para ajudá-los a levar suas mensagens ao cenário internacional e a desenvolver as trocas entre os jovens de todas as idades e os demais protagonistas do Fórum (especialistas, autoridades locais e regionais, parlamentares, decisores públicos e privados, sociedade civil, ONGs etc.).

Organizado de 12 a 17 de março de 2012 em Marselha, o VI Fórum Mundial da Água será um evento de grande destaque na agenda política e ambiental internacional. Concebido para ser o Fórum das Soluções, a VI edição do Fórum Mundial da Água tem a ambição de fazer emergir soluções concretas em matéria de acesso à água e saneamento, especialmente por meio do compartilhamento de soluções entre todos os protagonistas.

Contamos com sua participação em 15 de fevereiro, às 14h, na École Centrale de Lyon para conhecer as soluções da juventude mundial para os desafios da água!

R.S.V.P.
Por favor, confirme sua presença com Emmanuel Rozenblum.

Contato de Imprensa:

Emmanuel Rozenblum                       
0033 44 82 47 44
press-worldwateforum6@publicis.com                 

Aurore Sun   
0033 95 09 01 45
a.sun@worldwaterforum6.org                

Primeira lista das universidades participantes

  • Universidade de São Paulo, Brasil
  • École Centrale de Lyon, França
  • Euromed Management, França
  • École Nationale d’Ingénieurs de Sousse, Tunísia
  • London School of Economics, Reino Unido
  • Universidade de Saint-Esprit de Kaslik, Líbano
  • Universidade Birzeit, Palestina
  • Universidade Politécnica de Valência, Espanha
  • École Hassania des Travaux Publics, Marrocos
  • Universidade do Cairo, Egito
  • École Nationale des Travaux Publics, Argélia

Initiates file downloadFaça o download do convite

Back to list

Category: Press releases

Bulle En

Post-Forum Highlights

The Forum outcomes

Submit your solution - solutionsforwater.org

Join our mailing list